terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Eu SÓ... queria comprar maquilhagem...

Já andava à algum tempo para ir fazer umas comprinhas de maquilhagem que estava em falta e hoje fui até ao Colombo para tratar de uns assuntos ( saldos, aqueles preços fantásticos que aparece no fim dos saldos, 5.90, 7.90, 9,90... ADORO! ) então...pensei...é hoje que vou repor a minha bolsinha!!! Falaram de uma loja nova e lá fui eu toda contente conhecer a INGLOT. Como vitrinista/merchandiser a primeira coisa que tomo atenção é o layout, coordenação e ambiente do espaço e devo dizer que logo à entrada consegui distinguir onde estavam todos os produtos com muita facilidade, a organização do espaço é excelente o que deu logo para ver tudo o que procurava comprar sem andar às voltas ou ter de perguntar por alguma coisa às vendedoras, assistentes, conselheiras, como lhe quiserem chamar! E é exactamente aqui que o " caldo entornou.... " !!!!
sombra preta - check!
eyeliner - check!
máscara - check!
verniz preto fosco - bum.................
Olhei para os vernizes, não consegui perceber se algum dos pretos era fosco e pedi então ajuda a uma das meninas, devo dizer que estavam 2 funcionárias, uma a atender uma cliente já em caixa e outra a conversar com uma "amiguinha"!! Pelos vistos eu incomodei a "conselheira" que estava mais virada para aconselhar a amiga ( onde ir com o namorado jantar, digo eu....)!! Perguntei se tinha o verniz na cor preto fosco e a "conselheira" apontou-me o dedo para ele, boa tarde é mentira, sorriso esquece lá isso e quando faço a segunda questão a resposta foi " o que temos é isto " e a seguir eu ainda respirei e disse que não era bem aquilo que eu estava à procura e expliquei....a " conselheira " bufou literalmente e repetiu " é isto que tenho " e foi à vidinha dela, continuar o aconselhamento à amiguinha!!!
Fui vendedora e gerente de loja muito tempo, numa marca em que o atendimento é personalizado!E mesmo quando até percebia que a cliente não ia comprar continuava o meu atendimento na mesma forma, educado, atencioso e simpático, porque a cliente até pode não comprar hoje mas pode querer comprar amanhã e vai de certeza a lojas em que foi bem recebida e esclarecida! RESULTADO...nem sequer os produtos que já tinha escolhido comprei...fui até a Sephora e saí com o que procurava e ainda uns extras (que me conseguiram impingir), e com relação ao verniz...fui até à loja Carlos Santos e também não encontrei o preto fosco mas de imediato deram a conhecer as novidades e saí de lá com um prata metálico e nem sequer tiveram de me mostrar os dentes, só tiveram de ser profissionais e fazer o trabalho que é previsto!Receber o cliente - mostrar disponibilidade para atender - dar a conhecer a loja e produtos! SIMPLES minha gente...simples!

LAYLA - MIRROR EFFECT



P.S- continuo à procura do preto fosco...mas venderam-me um metálico interessante :-)

Um comentário:

  1. Gosto do efeito...fica bem giro! Em relação ao atendimento da Inglot, está a tornar-se um habito o mau atendimento, de forma geral...a única forma de combater isso é o livrinho encarnado e esperar que pelo menos exista alguém normal na empresa que possa lê-lo com atenção e tomar alguma providência...chamam-lhe a crise...:p

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