domingo, 24 de novembro de 2013

é assim a vida...

A grandeza inspira a inveja, a inveja engendra o despeito, o despeito produz a mentira.
(J.K. Rowling)




Hoje foi um dia mau, surreal e extremamente esgotante para mim! As pessoas são bichos, bichos maus e a lei da sociedade é matar e esfolar, sobreviver não deixando viver, crescer matando o que mexe... É.. hoje estou assim, dececionada, magoada, com raiva a correr nas veias!!
Não consigo perceber muito bem como funciona isto de novelas mexicanas, não sei bem se tomo ou não uma atitude ou se guardo mais este pontapé da vida como um troféu de aprendizagem, um workshop de " abre os olhos " ou talvez " não confiar " ou mesmo " para puta, puta e meia ".
Talvez seja mesmo melhor colocar este troféu na minha sala para me lembrar desta lição de maldade, de inveja!
Sempre me orgulhei e atenção continuo a ORGULHAR de ser uma pessoa profissional, justa e exigente comigo e com quem trabalho, porque trabalhar em equipa é isso, puxar uns pelos outros, chamar à atenção uns aos outros para melhorarmos, para não prejudicar o nosso trabalho! Nunca menti ou joguei sujo para chegar onde queria e pela primeira vez na minha vida senti na pele o jogo do pisar para ganhar e digo-vos não é nada saboroso o sabor.
Á uns meses a minha enteada de 8 anos estava a ver a novela portuguesa, Dancing Days, aqui em casa, e numa das cenas ela perguntou " Oh pai, estas pessoas que enganam as outras só existem nas novelas e dos filmes, né ? " , o meu querido esposo responde " claro querida, infelizmente sim " e eu corrigi de imediato " Não Mafalda, isto nas novelas e nos filmes é tudo exagerado, na vida real as pessoas não fazem estas coisas querida "... Agora digam-me, não foi realmente educação que eu dei à miúda, o que eu fiz basicamente foi esconder um facto da sociedade dos homens a uma criança, foi a mesma coisa que dizer que o pai natal existe e que o coelho caga ovos de chocolate, shame on me!!!! Amanhã assim que ela acordar, logo ao pequeno almoço vou corrigir este engano, vou explicar tudinho como se explica a uma criança que à uns meses a enganei, vou lhe pedir desculpa e dizer-lhe que realmente existe pessoas como nas novelas, que brincaram com a vida dos outros, que destroem laços de confiança, que mancham a integridade dos outros, que mentem, que prejudicam, que espalham veneno, que invejam a felicidade alheia, que são tão vazias de capacidade de luta, tem tanta falta de confiança nelas próprias que a única forma que encontram para chegar à algum lado é enganar e ludibriar, se alguém tiver algum filme de desenhos animados que me ajude a explicar isto agradeço que me digam! Sim...hoje estou assim, com ódio do mundo, de orgulho ferido a rezar ao universo que se encarregue desta gente medíocre que eu sou mais eu e muito boa no que faço e se a ideia era eu cair, minha gente eu não caio... eu escorrego, deslizo e levanto-me mais depressa do que o diabo esfrega o olho.

Vou chorar tudo hoje que amanhã a vida começa outra vez do zero e a minha querida mãe ensinou-me que tristezas não pagam dividas!!!

E se comecei com uma frase toda pomposa este desabafo quero acabar com outra...só para o estilo...

" Pedras no caminho?? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... "
( Fernando Pessoa )


 
 
bjufas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...