quarta-feira, 23 de outubro de 2013

CRÓNICA DE FITNESS | 3


 
Onde estou eu Parte I

              A prática de atividade física deve fazer parte do nosso quotidiano, como já referi anteriormente, já que além de ser a melhor forma de mantermos o nosso corpo mais saudável, conseguimos melhorar a nossa autoestima e libertar bastante o stress do dia-a-dia.

No entanto quem apresenta problemas de saúde é uma situação diferente, deverá procurar qual a melhor solução para o seu caso específico, o que vou procurar neste e no próximo relato será sugerir as melhores situações, por isso a ideia é perceber onde é que me encontro no relato mais abaixo e tentar enquadrar-me no tipo de atividade para mim.

Se for efetuar atividade física e sofrer de excesso de peso ou obesidade, sugiro numa fase inicial atividade aeróbicas,  para habituar o nosso corpo ao exercício com alguns exercícios de flexibilidade . Exercícios em piscina também são aconselho já que vai reduzir o impacto às articulações.  No entanto o exercício deve ser agradável e gradual, não se vai perder o peso numa semana nem correr a maratona em duas.

Se eu foi iniciar a prática de atividade física e for um idoso, o nosso corpo não está habituado a determinados esforços , nem nunca esteve sendo assim,  aconselho atividade em grupo, já que através da socialização irá ganhar gosto pelo que pratica , como também vai adquirindo hábitos de exercício e gosto pela prática física. A estimulação mental também é um grande benefício.

 

Para crianças até aos 14/16 anos devem tentar praticar qualquer atividade física ou desporto como fonte de prazer e gosto pela prática, sem uma preocupação excessiva pelo desempenho. O desenvolvimento físico da criança é importante já que deve acompanhar o desenvolvimento ósseo, muscular , para não surgirem problemas posteriores em idades mais avançadas.

 

Para a semana continuo com mais grupos etários e mais grupos diversificados.

 

Boa Semana

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...