sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Triologia Millennium " Os homens que odeiam as mulheres "

Falei-vos ontem que li nas minhas férias o livro " Os homens que odeiam as mulheres " de Stieg Larsson, autor sueco. Resolvi voltar a ver os filmes, mas desta vez vou ver o respectivo a cada livro depois de acabar de o ler e ontem vi o 1º.

 
Na primeira vez que vi os filmes, vi o americano e como gostei ao procurar a informação se ia haver ou não a continuação dos filmes encontrei a trilogia em sueco e claro está que saquei e com o meu querido maridão fizemos logo uma sessão pela noite dentro! Ontem vi pela primeira vez o 1º em sueco. Ambos são bons e embora sejam baseados na mesma história existe diferenças em alguns pormenores importantes e por incrível que pareça o americano talvez seja o mais fiel à história original.


A segunda vez, ontem, vi o filme em sueco, a actriz sueca está bem melhor para o papel na minha opinião, revejo melhor a Lisbeth Salander nela no que na atriz americana, agora o ator claro que o Daniel Craig põe quase qualquer um a um canto...

De qualquer forma depois de ler o livro o filme fica longe de contar a história tão bem e tão recheada de mistério e enredos! Os pensamentos no livro que as pessoas tem ao ver e lidar com Lisbeth Salander não se consegue recriar no filme e são fantásticos, toda a história de vida das personagens não se contam num filme de 2h e qualquer coisa, seria sempre difícil recriar tudo o que se passa e sente num livro num filme! E tirando algumas alterações na história que eu não achei piadinha nenhuma depois de ler o livro é um bom filme claro e não posso reclamar, afinal os filmes são baseados  nos livros, não tem de seguir à risca tudo o que o autor escreveu linha por linha! É pena em alguns casos :-P.

bjufas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...