Deus...confesso que já me cansa esta história e tenho sérias dificuldades em entender o porquê delas existirem! Custa-me pronto!
Não fui estudante universitária, a ideia não está posta de parte, queria e continuo a querer ir mas ainda não se proporcionou, infelizmente! E explicado isso apetece-me na mesma comentar esta história lamentável das praxes!
Não sou contra nem a favor, ou seja...Consigo perceber que haja uma " praxe " a quem entra, ao caloiro não consigo perceber o porque de levarem isso ao máximo e à humilhação! Porque sim minha gente, respeito a opinião de todos e tal, mas cenas como eu já vi no meio da cidade e em reportagens são mesmo de lamentar e repudiar desculpem mas são. Simular atos sexuais em publico, andarem de boxers enquanto são lançados a lama ou estrume ou banhado em vinho, rastejarem, não poderem levantar os olhos do chão, ouvirem berros, insultos o dia inteiro e muito mais e pior que supostamente acontece, por favor...aqui para mim não há conversa minha gente...NÃO FAZ SENTIDO! NÃO É NORMAL! NÃO É NADA!!! Para mim não é nada! Obvio que cada um é livre de aceitar isto ou não obvio, mas não venham dizer que quem não quer não entra e não sofre consequências que é a mais pura mentira! Tenho familiares e amigos que andaram na universidade e contam as histórias mais tristes simplesmente vergonhosas e atenção estou a falar que quem passou por praxes e de quem as fez e fez muito mal!
Sim façam as praxes se acham que é importante no percurso académico mas não usem isso para justificar as praxes com a escola da vida pessoal e profissional! Não é a praxe que vai ensinar a ninguém como se deve agir na vida ou pelo menos ensinar alguma coisa de bom, quanto muito ensina o que não devemos aceitar na vida!!
Sim façam as praxes mas com limites, façam uma brincadeira de boas vindas mas um dia para marcar e não semanas seguidas! Sim façam dentro do recinto e não pelas ruas das cidades porque ninguém tem de levar com um grupo de pessoal vestido de preto com mania que é superior e tem subalternos!
Sim, façam porque se divertem e para rirem e não porque tem de ser porque caso contrário serão "bestas" e não poderão vestir o traje ou ir a festa dos caloiros!
Sim o que aconteceu no Meco foi a praxe levada para o lado negro da maldade e inconsciência dos perigos não tentem agora arranjar argumentos para provar o contrário por favor, é uma falta de respeito para com as famílias dos jovens que perderam a vida nessa noite, assumam que foram longe demais e que é necessário travar este exagero.
Por favor não digam disparates como " tenho direito a ser humilhado " ou comparar praxes com beber um shot ou com a color run, por favor com estes argumentos a única coisa que provam é que são ignorantes e realmente não andam a fazer nada a estudar por pelos visto não está a surgir o efeito pretendido no estudo. Por favor não se façam representar por alguém que anda a mais de 20 anos sem concluir um curso porque é difícil estudar e trabalhar porque isso é um insulto a quem tira realmente conclui cursos ao mesmo tempo que trabalha com um esforço que só que passa é que o sabe! Ou por quem responde que o " código da praxe " pelo qual se rege, orgulha e defende argumente que ah e tal " isso não é lei " quando vê o rabinho apertado!
Não percebo as praxes mais uma vez mas não posso dizer que se vá do 80 para o 8 e agora acabem ! Se querem fazer ... façam! , mas imponham limites, estudem que está a frente dessas praxes por que é importante que sejam pessoas humanas e inteligentes não ignorantes que acham uma lição para vida a humilhação. Assumam que fizeram merda e não tentem arranjar argumentos surreais para justificar uma prática lamentável.
Pronto é isso...não sou a favor nem contra das praxes! Sou contra ao excesso a que se chegou e à falta de regularização e legislação! Sejam livres de fazer mas sejam responsáveis e respeitem quem não quer fazer sem impor castigo ou mais humilhação de não fazer! Não regridam anos de luta na liberdade e respeito pelos direito humanos!
bjufas...
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
Campanha de Solidariedade | BOTAMINUTO
" De 15 de Janeiro a 15 de Fevereiro participe na campanha Solidária
da Botaminuto e ofereça, em qualquer uma das nossas lojas distribuídas pelo país
ou nos pontos de recolha, os sapatos que gostava de ver noutros pés :) "
Esta é a campanha da Botaminuto e é muito simples, basta passarem uma das lojas e entregarem o calçado que já não usam e que esteja obviamente em bom estado, esse calçado será depois distribuído por instituições de solidariedade. O que acham? Parece-me bem...portanto minha gente façam aí uma escolha, participem e façam alguém feliz :-)!
Mais informações aqui.
bjufas....
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
BASE?!
Já vos aconteceu chegar a uma loja de cosmética para comprar uma base e de repente temos 1001 para escolher, ora é normal ou profissional, ou linha isto ou aquilo e depois há assim e assado e às duas por três já não sabemos se queremos uma base sequer, lol! Bem... agora sem exageros nem dramas, existe vários tipos de base e achar que são todas iguais só muda o estado é um erro! Ficam aqui algumas dicas, espero que ajude :-)
- Efeito natural
- Cobertura fina
- Fácil de aplicar
- Indicada para todos os tipos de pele embora nas peles oleosas é indicado base oil free *
- Para pele sem imperfeições uma vez que não é eficaz para disfarçar ou tapar manchas ou olheiras profundas
- Ideal para usar no dia a dia e no Verão onde a nossa pele tem um ar mais homogéneo devido à exposição solar
- Pode ser aplicada com as mãos mas é sempre melhor usar pincel plano
![]() |
| REVLON 17,95 - SKIN.PT |
- É uma base espessa logo proporciona uma cobertura mais densa
- Não são indicadas para pele oleosas, devido a espessura tapar os poros e causar o aparecimento de acne
- Indicada para esconder imperfeiçoes na pele
- Ideal para maquilhagem festiva / noite e no Inverno onde a nossa pele tem um aspeto mais frágil
- Aplicar com pincel achatado ou kabuchi ** para ajudar a espalhar de forma uniforme

![]() |
| VICHY 18,40 - SKIN.PT |
- Cobertura média
- Indicada para todo o tipo de pele embora nas
- Indicada para todos os tipos de pele embora nas peles oleosas é indicado base oil free *
- Pode ser aplicada com a mão embora com pincel ou kabuchi** será sempre mais fácil conseguir uma distribuição uniforme
![]() |
| KIKO 12,90 |
- Muito espessa
- Cobertura profunda, é usado normalmente como corretor de imperfeições
- Ideal para peles irregulares, com borbulhas, olheiras acentuadas e marcas de acne
- Indicada para peles secas , extremamente secas e normais
- Tem de ser muito bem espalhada e usada com moderação para não correr o riscos de ficar com ar artificial
- É a base mais difícil de aplicar devido a sua espessura e facilita o uso do kabuki**
![]() |
| REVLON 10,42 - SKIN.PT |
- É indicada para colocar depois da base líquida ou em creme para dar um acabamento mate
- Não cobre imperfeições
- Retira a oleosidade da pele dando um ar opaco e aveludado á pele
- Não colocar em excesso, além de correr o risco de dar um ar artificial pode causar o aparecimento de acne
- Não é indicado para peles muito secas ou com rugas
- Normalmente vem com esponja para aplicar caso contrário podemos usar um pincel redondo
- Normalmente é aplicada na zona T, Testa, nariz e queixo, as zonas com mais brilho
![]() |
| REVLON 13,50 - SKIN.PT |
- Cobertura média
- Ideal para peles mistas e oleosas
- Ajuda a absorver a oleosidade
- Aspeto mate, sem brilho
- Efeito opaco e aveludado
- Normalmente vem com esponja para aplicar caso contrário podemos usar um pincel redondo, seco para um cobertura leve, molhado para maior cobertura

![]() |
| KIKO 13,50 |
- É a mais recente inovação nas bases
- Cobertura leve
- Indicada para todos os tipos de pele
- Oil Free *
- Ingredientes benéficos para a pele
- Ideal para pele sensível e propicia a alergias

![]() |
| KIKO 12,50 |
NOTA: A zona ideal para experimentar o tom da base é no rosto e não na mão, de preferência na zona do maxilar para ficar perto do pescoço e podermos comparar a cor. A base é para uniformizar a pele e não fazer uma mascara separada do pescoço, atenção a isso, é realmente muito feio quando se nota uma diferença do rosto para o pescoço!!
OIL FREE * - São produtos que são livre de substancias oleosas, são específicos para pele oleosas ou peles propicias a borbulhas ou acne. As substancias oleosas que alguns produtos tem na sua composição podem obstruir os poros e acabam por criar mais oleosidade à pele. Se começar a reparar que a sua pele tem muito brilho deve começar a pensar em optar por produtos oil free, desde os hidratantes à maquilhagem.
KABUKI** - É um pincel com uma grande quantidade de cerdas, existe em vários tamanhos para várias funções.
- Ponta ou superfície arredondada é para uma cobertura leve, indicado para rostos com poucas imperfeições, é indicado para base em pó.
- Ponta ou superfície plana, as cerdas são muito compactas para acumular mais produto e proporcionar uma cobertura maior, é indicado para bases líquidas, creme, em mouse, em stick.
- Ponta na diagonal é indicado para a aplicação de blush ou contornos.

atenção: Este post é meramente informativo, a ideia é ajudar e guiar
quem tenha algumas duvidas e é resultado de uma pesquisa online. Nenhuma destas sugestões invalida a opinião de profissionais.
bjufas...
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)



































